Internacionalização da Sidefarma
Objetivos:
- Prospeção de novos mercados/mercados internacionais
- Crescimento e internacionalização de serviços e produtos
- Aumento da carteira de clientes
- Aumento da visibilidade da empresa
- Aumento de competências e conhecimentos
Atividades:
- Participação em feiras internacionais do setor farmacêutico (CPhI Barcelona 2016, CPhI Frankfurt 2017 e CPhl Madrid 2018)
- Presença na Web através da economia digital (estratégia de marketing inbound / desenvolvimento de website e conteúdo online)
- Desenvolvimento e promoção internacional de marcas (registo internacional / comunitário)
- Prospeção e presença em mercados internacionais (prospeção e captação de novos clientes)
- Marketing internacional (promoção direcionada para mercados específicos)
- Introdução de novos métodos de organização nas práticas comerciais ou relações externas
- Realização de estudos de diagnóstico e de mercado
- Atualização de dossiers de produto
- Formação na língua Inglesa: Business English
Resultados Atingidos:
- Início das relações comerciais internacionais
- Consolidação das relações comerciais internacionais já existentes
- Aumento da carteira de clientes (serviços e produtos)
- Aumento das exportações
Identificação do Projeto
Designação do projeto Internacionalização – SIDEFARMA, S.A. Código do projeto LISBOA-02-0752-FEDER-021480, LISBOA-05-3560-FSE-021480
Objetivo principal Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Região de intervenção Lisboa Entidade beneficiária SIDEFARMA – Sociedade Industrial de Expansão Farmacêutica S.A.
Notificação de Aprovação
Data de aprovação 31/10/2016 Data de início 17/05/2016 Data de conclusão 30/11/2018
Custo total elegível 208.311,68€ Apoio financeiro da União Europeia FEDER: 67.075,55€ ; FSE: 20.311,40€
- Apoio financeiro público nacional/regional | Não aplicável
Inovação Produtiva
Objetivos:
- Alteração no processo de produção, através da aquisição de novos equipamentos para a alteração do processo de produção
- Desenvolvimento de novos produtos
- Manutenção e reforço das relações atualmente existentes
- Aumento da carteira de clientes Nacionais e Internacionais
- Angariação de novos clientes para contract manufacturing
- Aumento das competências e conhecimentos dos Recursos Humanos
- Melhoria Contínua da Qualidade
Actividades:
- Participação em feiras internacionais do sector farmacêutico (CPhI Barcelona 2016, CPhI Frankfurt 2017 e CPhl Madrid 2018)
- Presença na Web através da economia digital (estratégia de marketing inbound / desenvolvimento de website e conteúdo online)
- Desenvolvimento e promoção internacional de marcas (registo internacional / comunitário)
- Prospeção e presença em mercados internacionais (prospeção e captação de novos clientes)
- Marketing internacional (promoção direcionada para mercados específicos)
- Introdução de novos métodos de organização nas práticas comerciais ou relações externas
- Realização de estudos de diagnóstico e de mercado
- Atualização de dossiers de produto
- Formação na língua Inglesa: Business English
Resultados esperados / Atingidos:
- Aumento do número de produtos produzidos em 46% no ano pós-projeto
- Aumento do volume de negócios em 911.726,69€ no ano pós-projeto
- Aumento da intensidade das exportações em 35,52% no ano pós-projeto
Identificação do Projeto
Designação do projeto Sidefarma - Desenvolvimento de medicamentos mais seguros Código do projeto LISBOA-02-0853-FEDER-019403
Objetivo principal Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Região de intervenção Lisboa Entidade beneficiária SIDEFARMA – Sociedade Industrial de Expansão Farmacêutica S.A.
Notificação de Aprovação
Data de aprovação 18/08/2016 Data de início 29/06/2016 Data de conclusão 28/02/2019
Custo total elegível 1.613.626,57€ Apoio financeiro da União Europeia FEDER: 625.978,51€ ; FSE: 19.472,12€
- Apoio financeiro público nacional/regional | Não aplicável
Inovação Produtiva
Objetivos:
- Aumento da capacidade produtiva em cerca de 70%;
- Capacidade de desenvolver novas formulações e novos produtos;
- Responder às exigências da Indústria Farmacêutica;
- Melhoria Contínua da Qualidade.
Resultados esperados / Atingidos:
- Alcance de um volume de negócios de 10,48 milhões de euros;
- Aumento da capacidade de produção da empresa em 70 %;
- Acompanhar a evolução tecnológica disponível no mercado (indústria 4.0);
Identificação do Projeto
Designação do projeto Sidefarma - Projeto Inovação Sidefarma Código do projeto LISBOA-02-0853-FEDER-046199
Objetivo principal Reforçar a Competitividade das PME
Região de intervenção Loures Entidade beneficiária SIDEFARMA – Sociedade Industrial de Expansão Farmacêutica S.A.
Notificação de Aprovação
Data de aprovação 18/12/2019 Data de início 30/08/2019 Data de conclusão 31/12/2020
Custo total elegível 2.069.509,26 Euros Apoio financeiro da União Europeia FEDER – 737.393,65 Euros