PT2020

Internacionalização da Sidefarma 

Objetivos:
  • Prospeção de novos mercados/mercados internacionais
  • Crescimento e internacionalização de serviços e produtos
  • Aumento da carteira de clientes
  • Aumento da visibilidade da empresa
  • Aumento de competências e conhecimentos
Atividades:
  • Participação em feiras internacionais do setor farmacêutico (CPhI Barcelona 2016, CPhI Frankfurt 2017 e CPhl Madrid 2018)
  • Presença na Web através da economia digital (estratégia de marketing inbound / desenvolvimento de website e conteúdo online)
  • Desenvolvimento e promoção internacional de marcas (registo internacional / comunitário)
  • Prospeção e presença em mercados internacionais (prospeção e captação de novos clientes)
  • Marketing internacional (promoção direcionada para mercados específicos)
  • Introdução de novos métodos de organização nas práticas comerciais ou relações externas
  • Realização de estudos de diagnóstico e de mercado
  • Atualização de dossiers de produto
  • Formação na língua Inglesa: Business English
Resultados esperados / Atingidos: 
  • Início das relações comerciais internacionais
  • Consolidação das relações comerciais internacionais já existentes
  • Aumento da carteira de clientes (serviços e produtos)
  • Aumento das exportações 

portugal2020

Identificação do Projeto

Designação do projeto Internacionalização – SIDEFARMA, S.A.  Código do projeto LISBOA-02-0752-FEDER-021480, LISBOA-05-3560-FSE-021480

Objetivo principal Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas

Região de intervenção Lisboa  Entidade beneficiária SIDEFARMA – Sociedade Industrial de Expansão Farmacêutica S.A.

Notificação de Aprovação

Data de aprovação 15/11/2016  Data de início 16/05/2016  Data de conclusão 15/05/2018

Custo total elegível 208.311,68€ Apoio financeiro da União Europeia FEDER: 67.075,55€ ; FSE: 20.311,40€

  • Apoio financeiro público nacional/regional | Não aplicável

 

Inovação Produtiva 

Objetivos:
  • Alteração no processo de produção, através da aquisição de novos equipamentos para a alteração do processo de produção
  • Desenvolvimento de novos produtos
  • Manutenção e reforço das relações atualmente existentes
  • Aumento da carteira de clientes Nacionais e Internacionais
  • Angariação de novos clientes para contract manufacturing
  • Aumento das competências e conhecimentos dos Recursos Humanos
  • Melhoria Contínua da Qualidade
Actividades:
  • Participação em feiras internacionais do sector farmacêutico (CPhI Barcelona 2016, CPhI Frankfurt 2017 e CPhl Madrid 2018)
  • Presença na Web através da economia digital (estratégia de marketing inbound / desenvolvimento de website e conteúdo online)
  • Desenvolvimento e promoção internacional de marcas (registo internacional / comunitário)
  • Prospeção e presença em mercados internacionais (prospeção e captação de novos clientes)
  • Marketing internacional (promoção direcionada para mercados específicos)
  • Introdução de novos métodos de organização nas práticas comerciais ou relações externas
  • Realização de estudos de diagnóstico e de mercado
  • Atualização de dossiers de produto
  • Formação na língua Inglesa: Business English
Resultados esperados / Atingidos: 
  • Aumento do número de produtos produzidos em 46% no ano pós-projeto
  • Aumento do volume de negócios em 911.726,69€ no ano pós-projeto
  • Aumento da intensidade das exportações em 35,52% no ano pós-projeto

portugal2020

Identificação do Projeto

Designação do projeto  Sidefarma - Desenvolvimento de medicamentos mais seguros  Código do projeto LISBOA-02-0853-FEDER-019403

Objetivo principal Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas

Região de intervenção Lisboa  Entidade beneficiária SIDEFARMA – Sociedade Industrial de Expansão Farmacêutica S.A.

Notificação de Aprovação

Data de aprovação 18/08/2016 Data de início 29/06/2016  Data de conclusão 28/02/2019

Custo total elegível 1.613.626,57€ Apoio financeiro da União Europeia FEDER: 625.978,51€ ; FSE: 19.472,12€

  • Apoio financeiro público nacional/regional | Não aplicável

 

Inovação Produtiva 

Objetivos:
  • Aumento da capacidade produtiva em cerca de 70%;
  • Capacidade de desenvolver novas formulações e novos produtos;
  • Responder às exigências da Indústria Farmacêutica;
  • Melhoria Contínua da Qualidade.
Resultados esperados / Atingidos: 
  • Alcance de um volume de negócios de 10,48 milhões de euros;
  • Aumento da capacidade de produção da empresa em 70 %;
  • Acompanhar a evolução tecnológica disponível no mercado (indústria 4.0);

portugal2020

Identificação do Projeto

Designação do projeto  Sidefarma - Projeto Inovação Sidefarma Código do projeto LISBOA-02-0853-FEDER-046199

Objetivo principal Reforçar a Competitividade das PME

Região de intervenção Loures Entidade beneficiária SIDEFARMA – Sociedade Industrial de Expansão Farmacêutica S.A.

Notificação de Aprovação

Data de aprovação 18/12/2019  Data de início 30/08/2019  Data de conclusão 31/12/2020

Custo total elegível 2.069.509,26 Euros Apoio financeiro da União Europeia FEDER – 737.393,65 Euros